top of page
CAVALOS
Se o cavalo sempre brilhou pelo campo das Artes, signo capital acumulado pela história das Humanidades (da caverna à tela do cinema, com Muybridge), a exposição Cavalos traz o retorno de um diferido. Nas superfícies de alguns materiais, papel algodão, vídeo e papel fotográfico, a série apresentada pelo artista convoca a percorrer do extenso território da memória à desterritorialização da matéria-cavalo, no encontro de acontecimentos e novos singulares. Cavalos, zoopraxiscopia, dispositivo de observar a vida (nua) em seu exercício.
"Cavalos" é formada por oito obras, entre fotografia, bordado e vídeo instalação, a exposição reúne trabalhos que dão continuidade à pesquisa poética do artista em outros campos do processo de criação. A proposta traz também a áudio-instalação, Trincheiras, composição de Led Groove e apresenta um livro de artista, com trabalhos inéditos do artista e texto de curadoria, produzido pela Editora Não Há Contendas.
Giba Duarte nasceu em Santa Maria mas vive e trabalha em Florianópolis há 12 anos com projetos artísticos individuais e coletivos. As narrativas surgidas desse processo, passam a ser habitadas por imagens observadas ou apropriadas que o artista ressignifica através de técnicas de sobreposição, repetição, dispersão, apagamento.
Vencedora do edital de Galerias PPV/2016 e do Edital Arte Sesc de Galerias
Exposição individual de Giba Duarte
Galeria Pedro Paulo Vechietti
abertura: 22/06/2016
visitação: 29/06 - 29/07
Rede Sesc de galerias
Galeria Sesc Jaraguá do Sul
abertura: 04/05/2017
visitação: 04/05 - 23/06
Galeria Sesc Itajaí
abertura: 07/07/2017
visitação: 07/07 - 17/08
FICHA TÉCNICA
artista: Giba Duarte
curadoria: Simone Curi
produção apoio: Ombu produção
bottom of page